quinta-feira, 12 de julho de 2012

Papai está chegando!

Tenho certeza de que o Vicente está muito feliz: daqui a pouco vamos buscar o papai no aeroporto. E isso me faz lembrar quando eu ia buscar o meu papai (que nunca foi papai, sempre pai) no aeroporto, em Curitiba.
Olha, eu lembro da sensação de alegria ao entrar no carro com a mãe e a Carol, fazer aquela looooonga viagem até São José dos Pinhais, descer, sentir "cheirinho" de aeroporto, escutar a moça no autofalante (e decorar as falas) e, finalmente, ficar olhando pessoa por pessoa sair daquela porta, na esperança de a próxima ser o meu pai.
Claro que, se a viagem fosse longa, assim que nos abraçávamos eu já pensava no presente (essas crianças...), mas na maioria das vezes a viagem era curtinha, e era o abraço apertado que a gente queria.
Uma época ele prestava serviço para uma fábrica de doces (aqueles de festa junina, sabe? doce de abóbora, gominha, pé-de-moleque...). Era o céu! Toda vez ele trazia uma caixa e nós até levamos pra escola um dia.

E, pensando em tudo isso, penso na alegria que estou sentindo de ir buscar o Maurício. Claro que a alegria de esposa, de namorada, eu tenho há muito tempo.... mas agora a alegria de buscar o "papai" voltou com tudo!

Meu pai fará 50 anos no domingo, e vamos pra Curitiba participar da sua festa de aniversário.
Essa semana, ele veio pra São Paulo num bate-e-volta e, das 8 horas que ficou aqui, umas 4 eu fiquei com ele. Não é tudo de bom? Que privilégio!

Pai, você continua sendo meu heroi. Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário