quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pequenas Alegrias.

Dia 19.07.2012. Um dos raros dias desde 01.02.2012 que choro de tristeza por estar aqui. Tristeza? Acho que não é essa a palavra certa não. Choro de saudades.
Bom, já falei por aqui que, em dezembro, quando decidimos que o Maurício iria pra Curitiba este ano, chorei quase uma semana. Mas chorava no ombro dele, né?
Aí ele foi embora e fiquei tranquila, por incrível que pareça. Claro que em raros domingos, na hora de voltar pra São Paulo, eu dava uma choradinha, né, ninguém é de ferro. Mas era só entrar no ônibus que a tristeza passava e lá estava eu, pronta pra outra semaninha.

Ontem eu saí do plantão, às 19h, determinada a comprar umas roupas pra mim (também já escrevi sobre isso aqui). Mesmo super cansada, enfrentei o shopping das 20h às 23h, e voltei pra casa recheada de coisas bonitas. E suuuuper animada para hoje, pois estaria bem vestida.

Acordei com preguiça (coisa rara esse ano), mas me arrumei, e até o meio-dia, tudo foi bem. À tarde foi me dando uma saudade tão grande do Maurício, mas tão grande... que parecia que eu nunca mais ia ver ele na vida. Estou sonhando com ele todos os dias, conversando em sonhos, e isso parece que aumenta ainda mais meu desejo de estar perto.

Tadinho, não gosto que ele escute eu chorar por telefone, porque não tem muito o que ele possa fazer... mas se fosse o começo do ano, eu juro que eu pensaria seriamente em largar tudo aqui e voltar pra perto do meu marido, pro meu lugar. Agora isso não faz mais sentido, e acho que nunca faria, pois se não fecharmos os círculos que abrirmos... que lição tiraremos da vida? Quero e preciso terminar a residência!

Mas o que me deixou mais feliz.... foi que a saudade-tristeza durou bem pouquinho. Já está brilhando a saudade-alegria aqui. Se eu não fizer de tudo pra ser feliz hoje, com o que eu tenho, quando é que vou fazer? Quando eu tiver a vida perfeita? Aham, espera sentada, filha!

Li um blog de uma menina (www.mamaenadia.com), que toda semana escreve sobre as pequenas felicidades dela com a familia e com ela mesma. Achei tão lindo, que às vezes parece que a vida dela é perfeita, quando, com certeza, não é. Sei que é plágio (hehe), mas plagiar coisas que nos fazem felizes e não fazem mal a ninguém, não tem problema!... Vamos instaurar as pequenas felicidades por aqui também! Só que aqui elas se chamarão Pequenas Alegrias - porque felicidade não depende dos fatos, mas da gente mesmo, enquanto que alegrias, estas sim estão aí para serem saboreadas. Mais um exercício de focar nas coisas boas (na verdade.. o que na vida não é bom?) e valorizar os momentos mais simples, e, portanto, mágicos, de nossa passagem por aqui.

Já fico feliz só em começar! Que piegas, mas a Pollyana estava certa com o seu jogo do contente (quem não leu?)

Bom, felicidades da semana, 1o episódio:

- Sábado acordei com o Maurício indo trabalhar, feliz como sempre, dormi até mais tarde, fui ao Ibirapuera caminhar com o Vicente e mostrar a ele como a natureza é linda aqui. Depois voltei, arrumei as nossas malas (adoro arrumar a mala do papai), banho gostoso e... aeroporto! Foi uma aventura: táxi+ônibus+avião+carro, tudo só nós 3, pra chegarmos a um lindo evento organizado pela AFECE, entidade que cuida de crianças especiais, com muito carinho - participamos da SOPA AMIGA. Lá encontrei meus amigos, minha família, a mais nova bisa, vó Clô (que eu não via há muitos meses) e todo mundo que amo! Sem contar que estava tudo uma delícia.
- No domingo tive o maior prazer do mundo em comemorar os 50 anos do meu pai. Consegui ajudar minha mãe, consegui conversar com os convidados e não consegui falar tudo o que queria pro meu pai nesse dia. Quem mandou ser chorona?
- Pequena alegria do domingo à noite: voltei de ônibus leito pra sampa! Maravilha, parece uma cama!
- Segunda-feira fui ao Outback com o pessoal da residência, despretensiosamente, e foi muito bom! Saímos daqueles papinhos chatos do dia-a-dia e conseguimos conversar coisas um pouquinho mais filosóficas. Coisa rara, mas me senti bem lá!
- Na terça tive um plantão que começou caótico, com paciente convulsionando, sangrando até os tubos... mas tudo se resolveu, trabalhei bastante, com alegria e consegui dormir por 4 horas ininterruptas! Viva!
- Quarta comecei o dia dando carona pra um auxiliar de enfermagem que me contou sua história de vida (meu Deus, por que eu reclamo??), tomei um café de padaria bem paulistano, fui ao hospital, à tarde direto a outro hospital para plantão... e compras à noite! Alegria do dia: saldão na Zara!!!
- Hoje também tive uma pequena felicidade. Almocei aqui na moradia com meu amigo Marcos (um dos únicos colegas que considero amigo mesmo. Vocês não têm noção da pessoa que ele é... uma Bondade que não se vê por aí) e tivemos uma conversa muito, mais muito bonita. Tenho certeza de que o Vicente gostou e aproveitou.

E agora... vamo que vamo! Operar amanhã e, a hora que der, ir pra Curitiba! Bóra arrumar as malas e deixar tudo certinho.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário